Pólo de Educação Sepé Tiaraju

Pólo de Educação Sepé Tiaraju

terça-feira, 16 de março de 2010

Abertura

O Polo de Educação Superior Sepé Tiaraju marca de modo significativo o início de uma nova era na educação e na cultura local, abrindo novos horizontes e perspectivas. O conhecimento passa a ser acessado por muitos e estabelece de forma dialógica a troca de saberes entre todos participantes. A revolução tecnológica e a EAD provocam no cenário atual uma grande inclusão nas ações educativas e mostram, também,a importância da parceria do Governo Federal com os Municípios, fato que viabilizou a criação do Polo, através do programa Universidade Aberta, do MEC.O Polo situado na Rua Coronel Verissimo, 1177, Centro é estruturado de acordo com as exigências do MEC. Os laboratórios de Informática possibilitam aos alunos que frequentam o Polo o acesso aos cursos de graduação e pós-graduação. A Universidade Federal de Santa Maria, a Universidade Federal de Pelotas e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul oferecem cursos em São Sepé.

No Polo atualmente são oferecidos dois cursos de Graduação e três de Pós- graduação.

A equipe do Polo é constituída de sete professores tutores presenciais, auxiliar administrativo, Secretária, Monitora e o Coordenador do Polo que dividem responsabilidades, somam atitudes propositivas e ações junto às Universidades e aos Coordenadores dos Cursos que possibilita oferecer um ensino a distância de qualidade aos atuais 159 alunos.

A Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho e Administração Municipal através da Coordenação de Projetos juntamente e com a SMEC tomaram para si o dever de concretizar essa conquista. Hoje temos o acesso ao Ensino Superior Público e Gratuito em São Sepé, mas cabe ressaltar que é o município que oferece e mantém este espaço para o ambiente universitário.

Um Polo de Educação a Distância não é apenas um espaço físico habitado por um universo de pessoas reunidas por um comum desejo de formação e de aperfeiçoamento científico e cultural. É também o local gerador de conhecimento e de qualificação profissional, que exige dos gestores públicos ações contínuas para a formação de indivíduos conscientes, comprometidos e preparados para a vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário